terça-feira, 20 de julho de 2010

Novas possibilidades

Está semana iniciei treinamento para trabalhar no censo 2010. Mesmo com todos que me cercam falando: "Você já possue mil atividades menina"; "Não dará conta", eu não resisti a possibilidade de aprendizado e de um salário extra. 
Primeiro concurso público da minha vida e atingi o segundo lugar (fiquei orgulhosa de mim mesma,confesso). Agora é hora de treinamento. Estou adorando. Tem sido divertido e um tanto diferente da minha rotina comum. São vídeos, dinâmicas, leituras, debates. Deixei a imprensa, a faculdade e os cursos de lado. No treinamento tudo tem sido mais leve. Aprendi bastante sobre o Brasil e finalmente aprendi o que é o tal do Logradouro (espaço público como praças, ruas, avenidas).
Outro ponto bastante interessante, foi descobrir que os moradores de rua não são recenseados. Então, teoricamente, eles não pertecem ao Brasil? Eles não são cidadãos?
Com muitas curiosidades na mente e uma imensa vontade de aprender, o treinamento para recenseadores, tem me feito muito bem. A turma, por sinal, é divertida e as supervisoras são amigas minhas (me sinto em casa :P)
O treinamento termina na sexta e a prova, que determinará quem realmente "vai a campo", acontece no sábado. Espero ser classificada. Aprenderei muito e, sinceramente, o salário, pelo tempo trabalhado, é razoavelmente bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog