sábado, 17 de dezembro de 2011

Pessoas certinhas demais

Hoje eu vou contar uma historinha um tanto quanto diferente. Sabe aquelas pessoas que parecem perfeitas (ou melhor, se dizem perfeitas) e ficam se fazendo de santinhas por ai? Pois é, o mundo tá cheio delas, mas desde que não pisem no meu calo, tudo bem, agora quando cruzam o meu caminho me cobrando coisas que elas não fazem, a coisa muda de figura. Essa história é só mais uma entre tantas, mas eu não posso deixar de dividir com vocês.


Era uma vez um jovenzinho muito astuto. De longe ele parecia chato, mas de perto ele era muito legal. Chegando mais perto poderia ver que ele se intitulava uma pessoa muito certa, centrada e daquelas que você pode confiar de olhos fechados e, eu confiei.  Passa-se alguns meses, e você começa a se surpreender de tão “certinho” que o jovenzinho é. 
Sabe aquelas pessoas que não saem sozinhas nunca para a namorada não desconfiar, que não faz nada pensando no que a outra pessoa ira pensar? Sim, o menininho era sim. Chegava ser forçado, pois se nos seus atos não havia maldade por que deixar de fazê-los?


E aquela “certissice” toda, começa a irritar as pessoas que amam o senhor certinho. Por que ele começa a cobrar delas as mesmas coisas: Não faça isso, não faça aquilo, o tempo todo. E mesmo você sabendo ele está errado, as pessoas cedem um pouco, afinal ele é tão certinho mesmo... Você deixa de fazer coisas que sempre gostou (e que não tinha nada demais), você tem bem mais chances que ele de sair, de se divertir, tem bem mais amigos, mas abre mão de boa parte da “sua vidinha de luxo” para tentar ficar à altura do senhor certinho. 


Sinceridade o senhor certinho não suportava. Afinal, por mais obvia fosse à conversa, como só ele era o certinho, a outra pessoa estaria sempre mentindo. Ele nunca mente. E muitas pessoas se afastam do senhor certinho, outras choram por ele, algumas até tenho pena, por que sofreram mais que as outras (aquelas pessoas que lhe viram crescer), e ele só trata com perfeição aqueles que só conhece nas noites de copos de cerveja e mesas de bar.


Esse é o senhor certinho. Essa é toda perfeição dele. Tudo que ele sempre cobrou e nunca foi feito a ele, ele fez. Ele mentiu, por que de trabalhar, um copo de cerveja e um amigo, para beber, farrear, dançar e muitas amigAs, tem muita diferença. E esquecer todos os dias o celular em algum lugar também é comum nessas pessoas certinhas. Sem falar que pessoas certinhas são preconceituosas, elas odeiam amizades como o sexo oposto, mas claro só quando for com outras pessoas, por que elas podem tudo. São certinhas.
E são dias e dias em que os certinhos te infernizam. Você é a víbora, o veneno, a cobra pecadora. E o certinho é o que? Ah É O CERTINHO. Ele nem sai com você mais, para não se contaminar.


Nunca acreditem em difamação de certinhos, não se entristeçam por calunia da boca de um deles, pois, tudo que o certinho pregava, tudo que ele mais odiava, julgava errado e inadmissível, ele fazia, ele fez. O certinho, por quem eu botava minha mão no fogo, deixou meu braço em carne viva...

4 comentários:

  1. Prefiro os loucos. Realmente, os certinhos são os maiores mentirosos da face da Terra, e também as pessoas mais chatas e menos amigáveis que alguém pode ter.

    Já fui enrolado por um "certinho" manipulador, que vivia dando nó em todos para obter o que queria.

    Resultado: JAMAIS confie em alguém certinho demais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! E como isso acontece...É bem frequente. Eu me envolvi por quase 2 anos com esse certinho e nunca fui tão infeliz em toda minha vida (não o tempo inteiro, mas no último ano), reprimida e o tempo todo me sentindo que o outro deseja uma barbie marionete. Acho que nem é questão só de confiar, mas não permitir que a outra pessoa tente modificar características peculiares tuas, apenas para satisfação pessoal.

      Excluir
  2. Tenho trauma de certinhos. Os certinhos são os maiores mentirosos do mundo, são como plantas carnívoras, boazinhas, certinhas, que te devoram no final.

    ResponderExcluir
  3. Nem todos amigos,existem muitas pessoas que são, o que demonstra ser. Não vamos crucificar todos.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog