sábado, 17 de dezembro de 2011

Pessoas certinhas demais

Hoje eu vou contar uma historinha um tanto quanto diferente. Sabe aquelas pessoas que parecem perfeitas (ou melhor, se dizem perfeitas) e ficam se fazendo de santinhas por ai? Pois é, o mundo tá cheio delas, mas desde que não pisem no meu calo, tudo bem, agora quando cruzam o meu caminho me cobrando coisas que elas não fazem, a coisa muda de figura. Essa história é só mais uma entre tantas, mas eu não posso deixar de dividir com vocês.


Era uma vez um jovenzinho muito astuto. De longe ele parecia chato, mas de perto ele era muito legal. Chegando mais perto poderia ver que ele se intitulava uma pessoa muito certa, centrada e daquelas que você pode confiar de olhos fechados e, eu confiei.  Passa-se alguns meses, e você começa a se surpreender de tão “certinho” que o jovenzinho é. 
Sabe aquelas pessoas que não saem sozinhas nunca para a namorada não desconfiar, que não faz nada pensando no que a outra pessoa ira pensar? Sim, o menininho era sim. Chegava ser forçado, pois se nos seus atos não havia maldade por que deixar de fazê-los?


E aquela “certissice” toda, começa a irritar as pessoas que amam o senhor certinho. Por que ele começa a cobrar delas as mesmas coisas: Não faça isso, não faça aquilo, o tempo todo. E mesmo você sabendo ele está errado, as pessoas cedem um pouco, afinal ele é tão certinho mesmo... Você deixa de fazer coisas que sempre gostou (e que não tinha nada demais), você tem bem mais chances que ele de sair, de se divertir, tem bem mais amigos, mas abre mão de boa parte da “sua vidinha de luxo” para tentar ficar à altura do senhor certinho. 


Sinceridade o senhor certinho não suportava. Afinal, por mais obvia fosse à conversa, como só ele era o certinho, a outra pessoa estaria sempre mentindo. Ele nunca mente. E muitas pessoas se afastam do senhor certinho, outras choram por ele, algumas até tenho pena, por que sofreram mais que as outras (aquelas pessoas que lhe viram crescer), e ele só trata com perfeição aqueles que só conhece nas noites de copos de cerveja e mesas de bar.


Esse é o senhor certinho. Essa é toda perfeição dele. Tudo que ele sempre cobrou e nunca foi feito a ele, ele fez. Ele mentiu, por que de trabalhar, um copo de cerveja e um amigo, para beber, farrear, dançar e muitas amigAs, tem muita diferença. E esquecer todos os dias o celular em algum lugar também é comum nessas pessoas certinhas. Sem falar que pessoas certinhas são preconceituosas, elas odeiam amizades como o sexo oposto, mas claro só quando for com outras pessoas, por que elas podem tudo. São certinhas.
E são dias e dias em que os certinhos te infernizam. Você é a víbora, o veneno, a cobra pecadora. E o certinho é o que? Ah É O CERTINHO. Ele nem sai com você mais, para não se contaminar.


Nunca acreditem em difamação de certinhos, não se entristeçam por calunia da boca de um deles, pois, tudo que o certinho pregava, tudo que ele mais odiava, julgava errado e inadmissível, ele fazia, ele fez. O certinho, por quem eu botava minha mão no fogo, deixou meu braço em carne viva...

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Homens nunca crescem

Já dizem por ai que mulher não precisa ter filho para ter que criar um, basta arrumar um namorado ou marido. Se você costuma pensar que seu namorado, marido ou amante tem atitudes infantis, fique tranquila (não vai adiantar surtar mesmo :P): ELES NUNCA AMADURECEM. E não pense que é só com você, pois é só conversar com uma, duas, 10, 20 mulheres, que se percebe que o homem pode ter 10, 30 ou 80 anos que algumas atitudes serão sempre iguais, são elas:


1 – Os homens jamais, em hipótese alguma, vão tolerar uma traição. Ser corno para eles é uma ofensa tão alta como ser chamado de viado, sendo hétero. Bem por isso, costumam ser mais possessivos.
2 – Nunca vão admitir que a mulher tenha mais experiência que ele (vale p/tudo: em outros relacionamentos, na cama, sobre o assunto preferido dele). 
3 – Por mais gostosa que você seja, e por mais sexy que esteja se é o jogo do timão dele que tá passando, ele nem vai te enxergar a menos que para pedir “traz a cerveja”.
4 – Por mais que eles peçam para você ser sincera, não seja. Omita, se for o caso, eles não gostam de ouvir críticas. 
5 - Por mais que eles pareçam muito interessados, grande parte é mentira. Eles apenas estão tentando ser gentis para ganhar alguma coisa em troca.
6 - Homens odeiam admitir que você tomou a iniciativa, mas adoram ver você correndo atrás deles. E quando você desiste, eles se manifestam.
7 – Eles sempre vão olhar para bunda alheia, por mais gata seja a mulher que está ao lado dele. A bunda da vizinha é sempre mais gostosa que a de casa (reaproveitando o ditado da grama)
8 – Não importa que você faça de tudo na cama, beba todas e ame futebol, ele sempre verá defeitos e você nunca irá substituir os amigos de sábado.
9 – Discutir a relação não é um compromisso semanal para eles, alias, eles ouvem só os primeiros minutos, por isso se vocês quiser conversar, pelo amor de Deus, seja mais objetiva. Eles odeiam também que você fique mandando mensagens e ligando quando ele ficou de ligar e esqueceu.
10 – Homem adora, ama, ama de paixão mulher safada, mas só na cama, pois para ter do lado deles, elas devem se parecer com santas. Vale a regra “na sociedade uma dama, prostituta na cama”.


Se você tiver tudo isso em casa, lembre-se que qualquer semelhança não é mera coincidência. Comente com a gente. 


*Esse ranking foi elaborado com a participação (direta e indireta) de várias mulheres, de várias idades e com diversos relacionamentos. Antes mesmo de ele ser concluído, várias atitudes foram sendo confirmadas com conversas paralelas com o sexo oposto. E, acredite, eu presenciei nesta semana a mesma crise de ciúmes que meu avô teve com a minha avó, com meu namorado, 40 anos mais novo que ele. Acreditem, eles nunca mudam.
Agradecimento especial a Camila Fritz, Jéssica Sanson e Lindiara Hagemmann, que participaram diretamente.
Também a Carolina Junqueira, Carolina Oliveira, Tati (que não sei o sobrenome), minha mãe, minha avó...hahah

sábado, 10 de dezembro de 2011

A filha da puta COVARDIA

Não tem nada que me dê mais desprezo por alguém que atos covardes. Sejam contra bichinhos, contra crianças, idosos, mulheres... Enfim, as mais diversas atrocidades cometidas por esse ser imperdoável.
Tenho pena de gente assim, muita pena. São pessoas fracas de caráter, que não conseguem tomar posturas firmes, nem resolver seus problemas sozinhos. São pessoas fracas, mesquinhas que fazem as coisas sem pensar nos seus atos.
Até ai, tudo clichê, tudo comum, o mundo é feito de muitos covardes, mas o que faz a ficha despencar na sua frente é saber que tem pessoas que são covardes com si mesmas, tem medo de amar, medo de viver de verdade. E isso é bem frequente, tanto que nos últimos anos o número de suicídios e de problemas psicológicos multiplicou.
A pior de todas as covardias é essa. Não tem nada que mais demonstre fraqueza do que desistir das coisas, desistir da vida. Abrir mão do que te feliz, por ser mais fácil desistir. Fico com uma puta indignação de gente assim e tenho vontade de bater na cara deles. Mas vão TOMAR NO CU, seus medrozinhos de meia tigela.
SEJA HOMEM!
SEJA MULHER!
Encarrem seus problemas de frente, resolvam a vida de vocês, DESCOMPLIQUE. Acha que fugir resolve algo? Acha que adiar e deixar as coisas por isso mesmo, vai fazer sua situação melhorar? Passar os teus próprios problemas para os demais vai resolvê-los? Caiam na real, ABRAM OS OLHOS e aprendam com a vida, COVARDIA NUNCA RESOLVEU PROBLEMA, SEUS COVARDES.

Pesquisar este blog