quarta-feira, 19 de maio de 2010

Antes tarde do que nunca...

Hoje faz 3 meses e dois dias que eu criei este blog...A empolgação era tanta que eu passei dois dias apenas para criar o layout e já estava separando os trabalhos para postar pelos menos um por semana. Mas as férias e depois as aulas e o trabalho e, é claro, o espírito procrastinador (ato de deixar tudo para depois) fizeram com que eu deixasse meu blog inativo todo esse tempo. E, acredite, a ideia de criar um blog surgiu no início do curso de jornalismo - faz 3 anos . Já tenho centenas de trabalhos aguardando sua postagem :P. Eu como boa procrastinadora que sou, aguardava uma data qualquer que me motivasse a dar o “primeiro passo”. Esse dia chegou \o/.
Claro que tem um motivo por eu ter deixado de adiar e resolver postar hoje. O primeiro foi que meu dia de trabalho foi um porre e as coisas que foram acontecendo ao longo do dia me deixaram muito irritada e sobrecarregada. Mesmo assim as palavras de amizade e de segurança que ouvi de algumas pessoas (sem contar alguns elogios que levantaram meu ego) me deixaram super confiante. E o segundo e mais importante motivo e que ainda ressalta o primeiro é a grande conquista para os jornalistas: A Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul derrubou hoje o veto da governadora Yeda Crusius ao projeto de lei 236/2009 que determina a obrigatoriedade do diploma em Jornalismo para o exercício da profissão no serviço público estadual. Fiquei muito feliz por todos nós estudantes de jornalismo (e aqueles já formados) que suamos muito pra fazer um trabalho bem feito e mesmo com a queda do diploma continuamos. Mesmo sabendo das dificuldades que o profissional desta área encontra, do preconceito em relação às outras profissões e, na maioria dos casos, o baixo salário sou apaixonada por jornalismo e não troco por nada.
Essa conquista, neste exato momento, terá efeito ainda mais significativo sobre minha vida, afinal eu trabalho no setor público, como estagiária. Ou seja, se eu ganhar um “colega” na assessoria de imprensa do meu município será um JORNALISTA e não um personagem qualquer escolhido como CC (cargo de confiança). Mesmo assim, acho essa hipótese inviável por que o valor do salário de um assessor de imprensa no setor público é razoavelmente bom e o município está cortando custos. Ou seja, ou eu dividirei meu trabalho com alguém que realmente entende “da coisa” ou continuarei assumindo o setor sozinha, o que descarta a infeliz possibilidade (já analisada por chefes e colegas) de colocarem algum “chefinho” com práticas "antijornalisticas" pra me infernizar.
Contente e realizada eu dou as boas vindas a “Blogosfera”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog