domingo, 27 de novembro de 2011

Quando se quebra o cristal...

É difícil acreditar em algo quando já se decepcionou muito com isso, mas a maturidade nos mostra que vale a pena tentar outra vez. Relutei, relutei, mas acabei me entregando de novo. E é tão bom, a vida ganha outro brilho e você passa a acreditar que desta vez vai dar certo, que você merece alguém que te faça feliz. 

O mundo todo parece que conspira a favor, tudo é festa, sorrisos, felicidades. Enfim, você tem certeza que não há mais o que temer, que não tem do que correr, está na hora de mergulhar. E você vai, sem medo de errar. 

Não sou do tipo que vive pela metade, quando eu amo é de verdade. Eu quero tudo e mais um pouco. E sim, eu não estava errada, eu achei quem enfim eu pudesse confiar, quem eu tenho certeza que jamais trairia minha confiança. Então, é quando você aprende que só isso não basta. E por mais esforço que eu tenha feito, algumas coisas simplesmente nunca foram reciprocas. Nem todo mundo, infelizmente, consegue se entregar, nem todo mundo sabe confiar e principalmente, tem pessoas que só sabem amar do “jeito delas”.

E você insiste, persiste, briga, abre mão, cede, volta atrás, tenta ir em frente. Mas sou fraca demais para puxar o barco sozinha. E como dizem, não desisto por não ter coragem de lutar, mas sim por não ter mais forças para sofrer. São noites mal dormidas, dores de cabeças, perca de apetite (e olhe que comigo isso é péssimo sinal) e você demora a perceber que seu grande sonho, virou pesadelo.

Na ultima gota de esperança que te resta, depois de esgotado tuas forças em cedências, você ainda, passivamente, tente entender as coisas. Você sabe qual é a única solução, você tem ela nas mãos e o oferece de  coração limpo e confiante. A resposta? Você ouve com palavras rudes, amargas, ofensivas. As MAIS DURAS que eu já ouvi em toda a minha vida. Toda sua vontade cai por terra. Você nem chora, nem ri. Agora é indiferente. Sua parte foi feita, você acreditou, sonhou, quis, amou. Mas o orgulho torna as pessoas cegas e não há mais o que ser feito.

O sonho mais lindo que eu vivi, a única pessoa que eu realmente confiei, se tornou simplesmente a maior decepção da minha vida...

Um comentário:

  1. Lindo texto e com um conteúdo que serve para várias situações,compartilhei no meu blog esta mensagem que é linda e marcante,parabéns,você escreve muito bem!!!!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog